segunda-feira, 3 de março de 2008

DIVAGANDO...

E não aconteceu como eu previ. Acertei quando disse que o rolo dele com seu novo ficante não iria durar, mas errei ao afirmar que, finado o caso, ele tentaria reconciliar comigo. Ele ficou rondando, ligou 'pra saber como eu estou', mandou mensagem dizendo-se preocupado com o meu sumiço (oi, a gente não namora mais, por que manteríamos contato?), mas nada muito direto, não chegou a dizer que realmente queria que voltássemos.

Estou querendo fazer dele passado, apenas tê-lo na memória como meu primeiro amor, que, inevitavelmente, não deu certo. Seguir em frente. Tanto que todo aquele desejo de vingança do post passada já sumiu, não desejo mais que eu tenha a oportunidade de desprezá-lo. Resolvi que vou me concentrar mais nos estudos, dar mais atenção à faculdade e amigos.

Outro assunto que tem me incomodado é a falsa falta de preconceito que meu irmão e mãe têm demonstrado. Eles têm sempre com o mesmo discurso liberal, pró-gay, contra a homofobia, no entanto suas atitudes, seus comentários diante de assuntos importantes da causa gay (odeio essa expressão!) mostram que todo esse discurso que vomitam diariamente não passa de uma forma que encontraram por se passarem por liberais, pessoas avançadas. São, na realidade, aquele pior tipo: preconceituosos disfarçados de bom moços. Por exemplo, minha mãe, que se considera a favor dos homossexuais, disse várias vezes que os homossexuais são ótimas pessoas, mas quando não gostam de alguém se tornam horríveis, vingativos, tentam prejudicar seu desafeto, são a típica pessoa que você não vai querer por perto. Agora me diz, se isso não é um preconceito (existe gente assim independente da orientação sexual), o que seria? Eu acho melhor escutar e ficar quieto, não brigo mais, não coloco minha opinião nem aponto como estão sendo hipócritas, já perdi muito tempo discutindo, me exaltando, xingando e tentando provar por a + b seus reais modo de ver os homossexuais.

Não discuto com quem não está aberto a mudanças, a ver a vida com outros olhos.

Nenhum comentário: